Dicas de quais dietas você pode fazer que são rápidas e ajudam você a perder peso
Emagrecer hoje em dia se tornou uma necessidade do ser humano, já que estamos em uma era de obesidade e sedentarismo o que faz muito mal a nossa saúde. Para emagrecer primeiramente você deve se consultar com um nutricionista, ele poderá lhe orientar quando o caso é peso. As pessoas que mais procuram médicos e nutricionista quando o assunto é peso são as mulheres, elas estão sempre preocupadas com a sua aparência física, o que afeta também o lado mental da pessoa. Quando falamos em nutricionista o primeiro que nos vem a cabeça é a usual e famosa dieta, da qual todo mundo já fez algum dia, ou tentou.
Começar uma dieta não é nada fácil, além de uma dieta é preciso praticar exercícios físicos e queimar as calorias do nosso corpo. Praticar exercícios juntamente com uma boa dieta pode apresentar grande resultados na aparência e na mente da pessoa. Algumas dietas rápidas podem resolver o problema. Asdietas rápidas para perder peso são:
- Comer sempre de 3 em 3 horas. Não é nada novo, porem quando comemos bem sem exageros de 3 a cada 3 horas o nosso intestino e metabolismo funciona mais acelerado ajudando assim a emagrecer.
- Chá e agua gelada pode te ajudar como acelerador.
- Prefira sempre mais as proteínas.
A dieta mais rápida de se ver o resultado e de melhor estima é:
No café da manha
- Tome uma xicara de chá de preferencia gelado.
- Se for optar por algum derivado do leite prefira o requeijão ou o queijo minas que contem menos gordura saturada.
- Opte também por comer uma fruta que tenha grande teor de agua como a pêra, ameixa ou melancia.
- Iogurte só se for caseiro ou light
No almoço
- Opte por carnes magras e grelhadas, de preferencia aves e peixes, lembre-se de usar como óleo o azeite de oliva.
- Salada colorida com alface, tomate, cebola, pepino e se preferir maçã.
- Para beber prefira agua natural com pedações de limão ou sucos naturais.
Repita o mesmo do almoço no jantar. Para que seu metabolismo fique mais acelerado coma sempre uma fruta de 3 em 3 horas.
Perda de peso e saúde óssea
Lembre-se: nada de dietas da moda ou remédios milagrosos! Atitudes extremas na área da saúde não são benéficas, portanto o peso deve ser adequado e equilibrado. “Deve-se evitar a obesidade, o sobrepeso e também o baixo peso extremo”, afirma Alana. Ela salienta que o que vale é o bom senso: “Alimentação saudável, realização de um programa de exercícios, peso adequado e equilibrado é o que vale para a saúde integral e dos ossos”.
Proteja sua saúde óssea
- Estabeleça um programa regular de exercícios: a atividade física torna seus músculos e ossos mais fortes e evita a perda de massa óssea. Exercícios com pesos feitos pelo menos três vezes por semana são os melhores para a prevenção da osteoporose.
- Coma alimentos ricos em cálcio: eles ajudam a construir e manter ossos fortes. Excelentes fontes de cálcio são o leite e seus derivados, peixes enlatados e folhas de tom verde-escuro (couve e brócolis, por exemplo).
- Suplementos: para usar suplementos de cálcio, consulte seu médico. Certifique-se de que não está ingerindo mais de 2.000 mg dessa substância por dia, o que pode causar pedras nos rins.
- Vitamina D: essa vitamina é usada pelo corpo para absorver o cálcio. Ficar no sol por 15 minutos, nos horários adequados (antes das 10h e após as 16h), 3 vezes por semana, com exposição de braços e pernas, ajuda a maioria das pessoas a produzir suficiente vitamina D.
- Outras medidas preventivas: reduza a ingestão de álcool e não fume. Fumar leva seu corpo a produzir menos estrogênio, que protege os ossos. Muito álcool pode fragilizar seu osso.
Leia mais sobre esse tema em: www.osteoclube.com.br